Translate - Tradução

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SEGUIDORES

Não perca o próximo artigo

Pesquisar Neste Blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

General Augusto Heleno CENSURADO.



General Augusto Heleno CENSURADO.

BRASÍLIA - O Comando do Exército abortou na última hora uma palestra com potencial explosivo do diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), general Augusto Heleno, cujo tema seria “A contrarrevolução que salvou o Brasil”, em referência ao 31 de março de 1964, data que marca o início da ditadura militar. A apresentação do general estava confirmada até as 17 h de quarta-feira, quando chegou a ordem do comandante do Exército, Enzo Peri, determinando o cancelamento do evento.

A apresentação ocorreria no mesmo dia em que Heleno, liderança expressiva na caserna, foi para a reserva.
Primeiro comandante brasileiro no Haiti, o general Heleno preferiu silenciar sobre o conteúdo da palestra e também sobre os motivos pelos quais o evento foi cancelado. Disse apenas que cumpriu ordem superior:
- Recebi ordem. Sou militar, recebo ordem. Hierarquia e disciplina. Recebi a ordem ontem (quarta-feira), no final da tarde. Tem uma frase famosa: nada a declarar - afirmou Heleno.

Segundo o próprio general Heleno, a programação da palestra não tem “absolutamente” nenhuma relação com sua exoneração, publicada no Diário Oficial da União em 29 de março. Heleno explicou que sai da ativa compulsoriamente, após 12 anos na mais alta patente do Exército. Mesmo na reserva, ele continuará à frente da Diretoria de Ciência e Tecnologia até 14 de maio, quando será substituído pelo general Sinclair James Mayer, atual diretor de Material do Exército.

Heleno criticou política indigenista de Lula
Em 2008, o general Augusto Heleno causou polêmica, depois de ter criticado a política indigenista do governo Lula, classificada por ele de lamentável e caótica, e afirmou que estava preocupado com a soberania brasileira diante da presença de organizações internacionais na área.

VEJA MAIS AQUI

TAGS:"keywords"content="General Augusto Heleno CENSURADO, General Augusto Heleno CENSURADO, General Augusto Heleno CENSURADO, General Augusto Heleno CENSURADO,General Augusto Heleno CENSURADO, General Augusto Heleno CENSURADO,General Augusto Heleno CENSURADO, General Augusto Heleno CENSURADO,General Augusto Heleno CENSURADO, General Augusto Heleno CENSURADO,General Augusto Heleno CENSURADO, General Augusto Heleno CENSURADO

Um comentário:

Rachel Krishna disse...

Adorei o seu blog!
Parabéns! ótimos posts!!!

ONDE O ANARCO CAPITALISMO FUNCIONOU?

TESTE SUA VELOCIDADE