SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

terça-feira, 23 de junho de 2015

Refutando a Teoria da Evolução

1
Enfatize que o evolucionismo é apenas uma teoria, não um dogma. Primeiramente, comece pelo fato de que uma teoria é uma especulação e consiste num sistema de observações, ideias e postulados que tentam explicar determinados fenômenos - nesse caso, a origem e o desenvolvimento da vida. E o conceito de evolução, por ser uma teoria, não pode ser comprovado com certeza; o máximo que se pode dizer é que seria uma possibilidade, dentre tantas outras.
2
Demonstre que não existe unanimidade sobre o assunto entre cientistas e pesquisadores. Há uma teoria oposta ao evolucionismo, conhecida como Design Inteligente, e muitos cientistas sérios a apoiam. Conforme definição da wikipédia:

"O Desenho Inteligente, Design inteligente ou Projeto Inteligente (em inglês Intelligent Design) é a assertiva de que "certas características do universo e dos seres vivos são mais bem explicadas por uma causa inteligente, e não por um processo não-direcionado como a seleção natural"; e que "é possível a inferência inequívoca de projeto sem que se façam necessários conhecimentos sobre o projetista, seus objetivos ou sobre os métodos por esse empregados na execução do projeto.
...a alegação fundamental do design inteligente é que "existem sistemas naturais que não podem ser adequadamente explicados em termos de forças naturais não-direcionais e que exibem características que em qualquer outra circunstância nós atribuiríamos à inteligência."
 PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI 
Podemos ilustrar da seguinte maneira: imagine um arqueólogo que encontra uma estátua feita de pedra em um campo, ele poderia com razão concluir que a estátua foi projetada, e pode sensatamente tentar identificar seu projetista. No entanto, não faria sentido se esse mesmo arqueólogo fizesse a mesma alegação baseado no achado de um pedregulho irregular do mesmo tamanho. Em termos mais simples ainda, podemos dizer que todo desenho implica um desenhador.
A partir desse ponto, você pode utilizar os seguintes argumentos:
3
Complexidade Irredutível. É o conceito de que muito do que é atribuído à evolução não poderia ter surgido de algo simples, gradualmente ficando mais complexo - caso contrário, impossibilitaria sua função. Podemos usar o exemplo de uma ratoeira, que precisa de muitas peças a fim de funcionar, e elas precisam estar encaixadas entre si; todas elas precisam estar presentes, e se você remover a mola de uma ratoeira ela fica inutilizada.
Temos como exemplo o flagelo bacteriano, composto por várias "peças", conforme ilustração.

Um sistema relativamente complexo como este não poderia funcionar se ele fosse construído aos poucos, como resultado de pequenas alterações acumuladas da evolução. Além disso, se o mecanismo de seleção natural "escolhe" quais as alterações serão transmitidas aos descendentes desse organismo, como ele poderia manter alterações que não tem nenhuma função (no suposto processo de evolução do flagelo), como um flagelo bacteriano incompleto?
Nesse caso o próprio Darwin admite, em seu livro A Origem das Espécies:

"Se se chegasse a demonstrar que existe um órgão complexo que se não possa formar por uma série de numerosas modificações graduais e ligeiras, a minha teoria não poderia certamente defender-se."
4
Complexidade Especificada. É o conceito de que quando algo apresenta simultaneamente as qualidades de complexo e específico podemos inferir que houve inteligência, portanto um projeto, algo que uma força impessoal como o conceito de seleção natural não seria capaz de produzir:

...quando alguma coisa exibe complexidade especificada (ou seja, complexo e "especificado", simultaneamente), poderíamos inferir que ela foi produzida por uma causa inteligente (ou seja, que foi projetada) ao invés de ser o resultado de processos naturais. ..."Uma única letra do alfabeto é especificada sem ser complexa. Uma longa sentença de letras aleatórias é complexa sem ser especificada. Um soneto shakespeariano é tanto complexo quando especificado."

O DNA contêm as instruções para a montagem das proteínas, pois elas são formadas por cadeias de aminoácidos. Existem mais de trinta mil tipos diferentes de proteínas, cada uma delas formada por uma combinação diferente de aminoácidos - e cada uma dessas estruturas é capaz de realizar certa função. As proteínas desempenham um vasto conjunto de funções no organismo, possuindo funções estruturais ou mecânicas. Algumas são enzimas que catalisam reações bioquímicas vitais para o metabolismo. Se uma proteína é montada com os aminoácidos de forma errada ela se torna inútil. O DNA possui instruções de fabricação dessas proteínas - algo comparável a um programa de computador, com uma linguagem de programação própria. Dessa forma podemos concluir que o DNA certamente se enquadraria na classificação de complexo e "especificado", sendo uma obra de inteligência.
5
Universo bem afinado. É a ideia de que a existência de vida no universo está condicionada a certas constantes físicas universais que possuem valores dentro de um intervalo pequeno. Se qualquer uma de várias dessas constantes fossem minimamente alteradas, o universo provavelmente não suportaria o estabelecimento e desenvolvimento da matéria.

"A natureza é primorosamente ajustada para a possibilidade de vida no planeta Terra: se a força gravitacional fosse reduzida ou aumentada em 1%, o Universo não se formaria; por uma minúscula alteração na força eletromagnética, as moléculas orgânicas não se uniriam. O Universo não se assemelha a um lance de dados aleatório. Parece pura e simplesmente proposital." (Philip Yancey)
6
Questione suas crenças. Muitas vezes, um evolucionista é também um ateu. Sendo este o caso, você poderia questioná-lo sobre até que ponto sua descrença em Deus o leva a crer no evolucionismo (para satisfazer suas necessidades). Também você poderá indagar o porque dessa teoria geralmente ser imposta aos estudantes, sem serem apresentados pontos de vista diferentes.

FONTE: wikiHow


Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE