McDonald’s promove Dilma Bolada contra Aécio Neves
Em postagem cínica no Twitter, o publicitário mais uma vez espalhou boatos de forma a prejudicar a imagem do senador. E a marca de sanduíches pagou para que a mensagem chegasse ao máximo de usuários possível.
A parceria entre grandes marcas e personalidades (ou personagens) na web já gerou muitos bons momentos e alguns constrangimentos. Mas uma ação recente da McDonald’s Brasil em parceria com a Coca-Cola irritou boa parte dos 51 milhões de brasileiros que deram seu voto de confiança ao candidato à presidência e atual senador por Minas Gerais, Aécio Neves. Por intermédio do recurso de promoção disponibilizado via pagamento no Twitter, a gigante do fast food empurrou para o topo das “timelines” um tweet cínico do personagem Dilma Bolada, que se faz passar pela presidente Dilma Rousseff. Nele, mais um vez Jeferson Monteiro, o responsável pelo perfil, insinua o uso de cocaína da parte do senador. Como se não bastasse, isso se dá por intermédio de um trocadilho com o nome de uma das marcas envolvidas na ação.
Reincidência
Não é a primeira vez que Jeferson Monteiro se presta a esse papel baixo. Durante a campanha, quando, segundo a revista Época, recebeu meio milhão de reais para defender a presidente e, principalmente, atacar os adversários do PT, o expediente foi bastante explorado. Além da insinuação de consumo de entorpecentes, o jovem publicitário chegou a desejar que o candidato tucano tivesse o braço devorado por um tigre, em referência à tragédia ocorrida com o garoto Vrajamany Rocha.
Ameaças
Na ocasião, Jeferson Monteiro, sempre na pele do personagem Dilma Bolada, chegou a fazer ameaças ao candidato dizendo que publicaria vídeos que teria em seu poder de forma a prejudicá-lo.
Parceria antiga?
Essa não é a primeira vez que a marca McDonald’s Brasil se engraça com a Dilma Bolada nas redes sociais, o que levanta a suspeita de que a ação não tenha ocorrido por descuido dos envolvidos, mas por um planejamento de marketing com até mesmo acordo financeiro.
Outro lado
O Implicante entrou em contato com a assessoria do McDonalds Brasil para responder alguns questionamentos que naturalmente surgem diante de notícias como essas. A empresa de alguma forma doou dinheiro para a campanha de Dilma? Há alguma relação financeira entre o McDonalds e Jeferson Monteiro, o publicitário por trás do perfil Dilma Bolada? Como se deu a decisão de promover especificamente tal tweet? O tweet em questão é de responsabilidade do humorista ou da marca McDonalds através de uma ação coordenada? Há alguma declaração oficial do McDonalds sobre o ocorrido?
Já se passaram 24 horas e a marca ainda não se pronunciou. Esta postagem será atualizada se e quando resolverem se manifestar.
FONTE: http://www.implicante.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário