SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Hamas usa o povo como escudo e tem apoio de políticos brasileiros

Dupla covardia: o uso de civis palestinos para atacar civis em Israel [Titulo Original]


ESCRITO POR ISRAEL DEFENSE FORCES
O Hamas faz uso das muitas tentativas da IDF de fornecer alerta antecipado utilizando civis como escudos humanos com o objetivo de impedir ataques.

A guerra urbana é um desafio árduo, pois os terroristas frequentemente estão localizados em áreas densamente habitadas. Para limitar as baixas civis, as Forças de Defesa de Israel utilizam ataques cirúrgicos nas posições terroristas.
Durante os três primeiros dias da Operação Protective Edge, as Forças de Defesa de Israel (IDF) fizeram uso ostensivo de táticas para evitar baixas entre civis na Faixa de Gaza. Conforme a operação progride, a IDF está coletando mais evidências de que o Hamas utiliza-se de áreas densamente habitadas na Faixa de Gaza e da população civil para a sua própria proteção.
Quando o Hamas dispara seus foguetes para Israel, eles sistematicamente exploram os civis palestinos como escudos humanos para proteger alvos militares em Gaza. O Hamas estoca explosivos e munições dentro e ao redor de escolas, mesquitas, residências bem como em outras construções civis.
Estas imagens, obtidas pela Força Aérea Israelense, mostram como o Hamas posiciona suas plataformas de lançamento de mísseis, paiol de munições e centros de comando em áreas circundadas por construções civis.

De modo a limitar as baixas entre transeuntes, a IDF utiliza diversas táticas, incluindo bombardeios de precisão contra esconderijos de armas, túneis, e outros alvos terroristas.
Em 9 de julho as Forças de Defesa de Israel atacaram túneis de terroristas na Faixa de Gaza. O bombardeio de precisão causou explosões secundárias dentro dos túneis, destruindo os explosivos estocados no interior e provando assim que esses túneis continham armas escondidas próximas ao lar de palestinos.
O vídeo a seguir mostra um bombardeio de precisão num sítio terrorista localizado próximo a uma escola, a qual não sofreu danos. 
Uma das táticas das Forças de Defesa de Israel é atingir construções alvo com bombas sonoras e não letais, com o objetivo de avisar os civis de que eles estão na vizinhança de um esconderijo de armamentos ou de algum outro tipo de alvo. Este método é utilizado para permitir que todos os moradores saiam da área antes que a IDF atinja o local com armamento real.
Este vídeo mostra como o Hamas explora os esforços das Forças de Defesa de Israel para evitar baixas entre civis. Em 9 de julho, palestinos fugiram de um alvo ligado ao Hamas depois que ele foi atingido com um tiro de aviso. Alguns momentos depois, outros moradores correram para o telhado para atuar como escudos humanos. O avião israelense cancelou o bombardeio para evitar mortes desnecessárias.
Apesar desses desafios, a IDF continuará a atuar contra o terrorismo do Hamas como forma de defender seus cidadãos.
*
Forças de Defesa de Israel bombardeiam casas em Gaza utilizadas para ações militaresQuando casas são utilizadas para propósitos militares, elas podem se tornar alvos militares legítimos segundo a lei internacional.

Em 8 de julho, as Forças de Defesa de Israel (IDF) iniciaram a Operação 
Protective Edge para restaurar a segurança da população civil de Israel sofrendo com o disparo constante de foguetes desde a Faixa de Gaza. Durante a operação, a IDF atingiu um certo número de casas que são utilizadas com propósitos militares por toda Gaza.
O Hamas conduz suas atividades militares profundamente dentro das áreas residenciais de Gaza. Ao adotar esta tática, ele explora o desejo e os esforços das Forças de Defesa de Israel no sentido de evitar que civis palestinos sejam feridos. Em muitos casos, o Hamas utiliza a residência dos seus próprios comandantes para ações militares, nas quais suas famílias e outros civis podem estar habitando.
Essas casas podem ser utilizadas para a estocagem de armas, como centros de comando e controle ou centros de comunicação. O vídeo a seguir de uma missão da IDF fornece evidências claras que os terroristas palestinos estocam armamentos nas áreas residenciais. Logo após o bombardeio inicial da IDF sobre o alvo, explosões secundárias imensas revelam que, de fato, a IDF atingiu um paiol de armamentos localizado próximo à casa de palestinos.
Quando casas são utilizadas para propósitos militares, elas podem se tornar um alvo militar legítimo segundo a lei internacional. A IDF direciona seus ataques apenas contra alvos militares legítimos tal como eles são definidos pelas regras relevantes da lei internacional. De modo a determinar os alvos militares com acurácia, a IDF emprega métodos avançados, incluindo múltiplos níveis de inteligência, o envio de aviso legal, e um treinamento extensivo dado aos comandantes operacionais.
Mesmo quando uma residência é considerada um alvo militar segundo a lei internacional, as Forças de Defesa de Israel fazem grandes esforços para minimizar danos em potencial à população civil ao redor. Por exemplo, a IDF pode utilizar cobertura visual em tempo real para se assegurar se há presença de civis no alvo. A IDF também escolhe cuidadosamente o armamento e a munição que será utilizada e que venha a minimizar qualquer dano a civis. Em algumas situações a IDF também fornece um alerta antecipado antes de bombardear um alvo.

Muitos dos esforços das Forças de Defesa de Israel neste sentido vão além das suas obrigações legais e da prática de outras forças militares operando em áreas urbanas. Lamentavelmente, o Hamas faz uso das muitas tentativas da IDF de fornecer alerta antecipado utilizando civis como escudos humanos com o objetivo de impedir ataques.







Além disso, quando um comandante da IDF determina que um ataque esteja propenso a causar danos colaterais que venham a ser excessivos em relação à vantagem militar prevista, o ataque não é realizado.
Quando organizações terroristas como o Hamas deliberadamente utilizam a casa de civis com propósito terrorista, torna-se inevitável que alguns civis acabem feridos quando a IDF atuar contra estes alvos. O Hamas faz uso dessas situações para alegar que as Forças de Defesa de Israel buscam machucar intencionalmente a população civil de Gaza, no entanto, falham ao não reconhecer que intencionalmente coloca esses civis palestinos em grave perigo ao camuflar suas atividades de terror por trás dos civis.
As Forças de Defesa de Israel continuarão conduzindo suas operações em total conformidade com a lei internacional, inclusive com ataques direcionados apenas a alvos militares legítimos, e irá continuar com seus esforços para minimizar os ferimentos dos civis palestinos.
Contrastando com este esforço, o Hamas dispara indiscriminadamente contra a população civil de Israel, e comemora quando civis israelenses são machucados. Tais ações são crimes de guerra. A IDF continuará a defender seus cidadãos desse tipo de atividades terroristas.

Tradutor: Francis Lauer 
fonte: Mídia Sem Mascara

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE