
Das quase 37 mil unidades básicas de saúde existente no Brasil, 75% têm infraestrutura insuficiente para atendimento aos pacientes. Esse é o levantamento, que acaba de ser divulgado, realizado pelo Ministério da Saúde.
E Lula ainda dizia que a saúde pública do país havia atingido a "quase perfeição".
Ou vão dizer que nesses cinco meses de governo Dilma foi que a coisa deteriorou?
O país tem 704,8 mil equipamentos, classificados em seis grandes grupos pelo IBGE (de diagnóstico por imagem; de manutenção da vida; de terapia por radiação; de funcionamento por métodos gráficos e óticos; e "outros"). Desse total, 396,9 mil estão alocados em serviços próprios ou credenciados pelo poder público.
É como se cada máquina tivesse de ser dividida por 382 pacientes, mais que o dobro do verificado na saúde privada (151). Do prosaico aparelho de pressão à ressonância magnética, a desproporção é imensa.

Leia mais sobre esse assunto em
Saúde na UTI

TAGS:"keywords"content=" Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição"
Nenhum comentário:
Postar um comentário