SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sábado, 9 de julho de 2011

Saúde na UTI para lula é "quase perfeição"




Das quase 37 mil unidades básicas de saúde existente no Brasil, 75% têm infraestrutura insuficiente para atendimento aos pacientes. Esse é o levantamento, que acaba de ser divulgado, realizado pelo Ministério da Saúde.
E Lula ainda dizia que a saúde pública do país havia atingido a "quase perfeição".

Ou vão dizer que nesses cinco meses de governo Dilma foi que a coisa deteriorou?



O país tem 704,8 mil equipamentos, classificados em seis grandes grupos pelo IBGE (de diagnóstico por imagem; de manutenção da vida; de terapia por radiação; de funcionamento por métodos gráficos e óticos; e "outros"). Desse total, 396,9 mil estão alocados em serviços próprios ou credenciados pelo poder público.

É como se cada máquina tivesse de ser dividida por 382 pacientes, mais que o dobro do verificado na saúde privada (151). Do prosaico aparelho de pressão à ressonância magnética, a desproporção é imensa.


Há no país 1.358 aparelhos de raios X para densitometria óssea, por exemplo, só um quarto na rede pública (367). São 3.019 tomógrafos no total, dos quais 1.145 no SUS. O mesmo vale para aparelhos de endoscopia digestiva (7.529, contra 2.972), eletroestimulação (19.230, contra 7.644), laparoscopia (3.458, contra 1.402), eletroencefalograma (3.123, contra 1.305) e muitos outros. Números que ajudam a entender a longa espera por exames e tratamentos.

Leia mais sobre esse assunto em

Saúde na UTI





TAGS:"keywords"content=" Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição", Saúde na UTI para lula é "quase perfeição"

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE