SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Filha do assassino Che explica porque ele era, superior a Cristo



Filha do assassino Che explica porque ele era, superior a Cristo
Usando o supra sumo da lobotização ela explica porque cuba é uma democracia onde o povo tem carro mas não pode vender, tem casa mas não é sua.
E que o socialismo garante a felicidade do povo, os que não querem ser feliz fogem que nem o diabo da cruz, enfrentando todo tipo de contra tempo e risco para viver no inferno dos Estados Unidos.
Um lugar quase perfeito lá não existe preso político, são todos terroristas eu até fiquei pensando, que lugar maravilhoso vou me mudar para lá.
Os vídeos postandos são frutos de pesquisa, não fazem parte da entrevista, mas servem de apoio para mostrar o que não foi dito.


Ela concedeu entrevista a Eleonora de Lucena, da Folha:
Folha - Como vão as coisas em Cuba?
Aleida Guevara - Buscamos solucionar problemas. O Estado não pode seguir sustentando quem trabalha sem produzir. Quando perdemos o campo socialista europeu, Cuba sofreu uma crise brutal, e o Estado amparou todos por todo esse tempo. A situação da economia interna melhorou -logo, há possibilidades para que essas pessoas trabalhem independentemente.

Foi aberta a possibilidade da propriedade privada de imóveis e carros.
Digamos que não é propriedade privada. Se eu tivesse pago por um carro, era meu, mas eu não podia vendê-lo. Agora posso, legalmente.


Não acha que isso conflita com o princípio socialista?
Não. O Estado segue sendo socialista porque não há privatização nos grandes meios de produção. Nisso não se tocou e não se vai tocar. O povo cubano segue sendo dono de tudo o que se produz no país.
A questão não está em vender a tua casa ou o teu carro, o que é bom que possamos fazer livremente. A questão está em que agora há trabalhadores por conta própria. Esses vão buscar seu benefício pessoal. Meu temor pessoal como cidadã -não tenho nada a ver com a direção do governo cubano; sou uma médica- é que as pessoas que comecem a trabalhar para si mesmas percam um pouco a consciência social. O homem pensa segundo vive. Se você só vive interessado em melhorar sua casa, a vestimenta, em ter dinheiro no bolso, esquece que a escola infantil da esquina, dos seus filhos, precisa de uma mão de pintura.


Como a sra. responde à afirmação de que Cuba é uma ditadura?
É total falta de conhecimento da realidade cubana. Temos eleições populares, muito mais democráticas que as de qualquer outro país. O povo elege diretamente seus candidatos, desde a base.

Mas o partido é único.
O partido não tem nada que ver com as eleições. O partido é o dirigente. As eleições são de baixo, do povo.
(…)
Como justificar a oposição, os presos políticos?
Presos políticos são presos por ideias. Em Cuba, não existem. Há presos por ações contra o povo, como pôr veneno na água de uma escola, tentar incendiar a telefonia. É terrorismo. Há mercenários pagos por EUA e europeus por passar ao FBI informações que prejudicam o país.

E as damas de branco?
São uma vergonha para mim como mulher. O que pedem? Que se deixem livres assassinos, terroristas, pessoas que atacaram a economia de seu próprio povo, mercenários que se venderam aos interesses de EUA e Europa?
Por que não valorizam a sociedade que cuida da pessoa desde que nasce até o fim da vida? Onde a educação é gratuita, não importa se és dama de branco, preto ou verde?
Não posso respeitá-las.


Há democracia em Cuba?
A democracia é o poder do povo. E um Estado de direitos para todos os cidadãos. Isso em Cuba existe. O que o povo diz é o que se faz. O povo tem sempre a última palavra.
(…)


Como é lidar com o mito Che?
Mito, não. Quando se fala de Cristo, ele é muito distante do ser humano, não se sabe se existiu ou não. Che não pode se converter em um mito. Era um homem como qualquer um de nós. Isso é o que o faz bonito, completo: sendo humano, com todos os problemas e deficiências, soube ser um ser humano melhor.
O que queremos é seguir esse exemplo de vida, de ação, de honestidade, de integridade.

FONTE: Aqui...


TAGS:"keywords"content=" Filha do assassino Che explica porque ele era, superior a Cristo, Filha do assassino Che explica porque ele era, superior a Cristo, Filha do assassino Che explica porque ele era, superior a Cristo, Filha do assassino Che explica porque ele era, superior a Cristo, Filha do assassino Che explica porque ele era, superior a Cristo, Filha do assassino Che explica porque ele era, superior a Cristo, Filha do assassino Che explica porque ele era, superior a Cristo

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE