SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quarta-feira, 6 de abril de 2011

“Press Police” no Rio Grande do Sul.




“Press Police” no Rio Grande do Sul.

Hoje, o repórter Cid Martins, da Rádio Gaúcha, revelou via Twitter, e existência de uma tal “Press Police” no Rio Grande do Sul. Com logotipo exclusivo, o grupo de policiais estaria encarregado de documentar as ações da Polícia Civil gaúcha para transmiti-las à imprensa.

Pela conversa que Cid manteve com um delegado encarregado do grupo (sim, até um delegado foi designado para a função), a idéia é dar um tratamento “igualitário” aos veículos de comunicação na cobertura das ações policiais. Esse delegado, aliás, deparou a com o repórter numa cobertura hoje. Perguntou quem o avisara sobre a operação, desmonstrando surpresa.

Pergunta que fica: estaria o governo Tarso aplicando a política de comunicação de Olívio Dutra, marcada pela tentativa de controlar as informações repassadas aos jornalistas e impedir que bons repórteres como o Cid Martins tenham suas próprias fontes? Um sinal claro de que isso está ocorrendo: um dos assessores de imprensa da secretaria de Segurança comandada por Airton Michels é o mesmo que, sob a gestão Bisol, filtrava entrevistas e notícias, quase que numa censura prévia, para evitar aquilo que o governo da época chamava de “privilégios” no acesso às informações.

Esquecia-se ele e os atuais defensores dessa prática que os tais “privilégios” eram fruto do esforço de repórteres que mantém seus telefones ligados 24 horas por dia e que, ao contrário de colegas que preferem os releases, buscam as informações direto na fonte.

Agora, o que mais espanta é que o delegado Ranolfo Vieira Jr. nunca se prestou a esse tipo de controle da mídia. E nem o secretário Michels. Considero ambos cidadãos acima de qualquer suspeita, comprometidos com a liberdade de informação. Vai ver que a política é de governo mesmo. Vai começar tudo de novo?

FONTE: Clique Aqui



TAGS:"keywords"content=" “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul, “Press Police” no Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE