10 alimentos que apodrecem no seu cólon
Ao contrário da crença popular, não é a carne que apodrece no cólon, mas sim feijões, grãos e vegetais. A função da digestão é quebrar os alimentos o máximo possível, que podem então ser absorvidos pela parede intestinal e usados pelos nossos corpos.
Em média, uma refeição leva de 4 a 5 horas para sair completamente do estômago. A superfície do intestino delgado absorve qualquer coisa que nossas enzimas tenham quebrado em componentes suficientemente pequenos.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI!
Nossas bactérias intestinais vão trabalhar e digerem parte do restante, às vezes produzindo resíduos que podemos absorver. A matéria vegetal indigestível restante, 'fibra' e outros resíduos, emergem como fezes.
A principal razão pela qual precisamos das bactérias intestinais é para digerir os açúcares, amidos e fibras encontrados em grãos, feijões e vegetais que nossas enzimas digestivas não conseguem quebrar.
É fácil dizer quando suas bactérias intestinais estão fazendo o trabalho, em vez de suas enzimas digestivas: você solta gases. É por isso que feijões e amidos fazem você soltar gases, mas carne não. Os vegetais, feijões e grãos estão apodrecendo em seu cólon com o material de decomposição, incluindo gases de metano e dióxido de carbono.
Aqui estão os 10 alimentos que apodrecem no seu cólon e causam gases...
Feijões
Cebolas
Alho
Batatas
Aveia
Trigo
Couve-flor
Brócolis
Repolho
Couve de Bruxelas
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de Comentários
Você acha que pode tudo? Acorde!
A liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade.
Ofensas, xingamentos, demonstrações de racismo ou intolerância religiosa, racial ou política também. O contraditório é garantido e ansiosamente aguardado desde que entendam que o anonimato é ilegal e proibido.
Mas, eu quebro o seu galho se você for criativo. Portanto, conquiste o direito a ele. Lembre-se que, seu IP é gravado e você é responsável pelo que comenta.
OBS: As opiniões expressas nos comentários não refletem, necessariamente, a opinião do autor.