Campanha do blog: boicotem os artistas que defendem o PT
“Não devemos aceitar sem qualificação o princípio de tolerar os intolerantes senão corremos o risco de destruição de nós próprios e da própria atitude de tolerância.” (Karl Popper)
O caso da suposta “quase agressão” ao humorista Gregorio Duviver em restaurante de luxo no Leblon me deu a seguinte ideia: precisamos atacar esses artistas e “intelectuais” defensores do PT na parte mais sensível de seus corpos, que é o… bolso!
Se você está cansado da hipocrisia dessa esquerda caviar, que “ama” Cuba lá do conforto de Paris; se você está de saco cheio dessa elite que pede votos para o PT, que está destruindo o Brasil, enquanto compra apartamentos em Nova York ou Paris; se você não suporta mais a canalhice dessa turma que prega “igualdade” o tempo todo, condena a “ganância capitalista”, mas vive como o mais ganancioso dos magnatas capitalistas, então só há uma c0isa a fazer: não transferir o seu suado dinheiro para o bolso deles.
Em parte você será obrigado a continuar fazendo isso, pois essa galerinha adora mamar nas tetas estatais, na Lei Rouanet, e usar recursos públicos para seu proselitismo ideológico. A parte que “contribuímos” via impostos, portanto, não temos muito como evitar, ao menos não enquanto o PT estiver no poder.
Mas quando se trata de escolhas voluntárias, temos a liberdade de dizer “não” a essa hipocrisia toda. Vamos reagir na moeda que temos, e que eles mais detestam: nossa liberdade de mercado, ou seja, nosso direito de simplesmente não dar audiência e dinheiro para quem joga contra o povo brasileiro e enaltece ditaduras assassinas e regimes opressores, como Cuba e Venezuela.
O boicote é uma arma legítima dentro da própria liberdade de mercado. É simplesmente se recusar a colaborar com os artistas engajados. E posso garantir uma coisa, pois conheço bem esse pessoal: não há nada, absolutamente nada que os irrite mais do que ganhar menos dinheiro. São “abnegados”, “altruístas”, “igualitários”, e condenam a ganância (alheia), mas como gostam do tilintar das moedas de ouro em suas contas bancárias!
Como resumiu Roberto Campos, ”É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês; trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola…“
Eis nossa maior munição contra Chico Buarque, Gregorio Duviviver e companhia: o boicote aos seus shows, teatros, livros, etc. Até porque alguém realmente acha que é o eleitor típico do PT, que recebe Bolsa Família, quem compra seus serviços e enche suas contas com milhões de reais?
PS: Quem conhecia bem o “caráter” de Chico Buarque era Millôr Fernandes. Eis o que ele disse sobre a “briga” com o compositor: “Eu desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal”. Vejam:
PS2: O texto gerou a fúria dos
hipócritas, que me acusam de “antidemocrático” ao lado de um defensor de
ditaduras, e uma resposta foi escrita aqui para rebatê-los.
PS3: Chico já teve como heróis FHC e Tancredo Neves. É a prova de que alguns podem refutar Darwin e involuir…
Rodrigo Constantino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de Comentários
Você acha que pode tudo? Acorde!
A liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade.
Ofensas, xingamentos, demonstrações de racismo ou intolerância religiosa, racial ou política também. O contraditório é garantido e ansiosamente aguardado desde que entendam que o anonimato é ilegal e proibido.
Mas, eu quebro o seu galho se você for criativo. Portanto, conquiste o direito a ele. Lembre-se que, seu IP é gravado e você é responsável pelo que comenta.
OBS: As opiniões expressas nos comentários não refletem, necessariamente, a opinião do autor.