terça-feira, 16 de maio de 2023

QUEIMA DE GORDURA COM RESULTADOS TRANSFORMADORES

 QUEIMA DE GORDURA COM RESULTADOS TRANSFORMADORES


A Dieta do Bife e Ovos é uma dieta carnívora com zero carboidrato, composta por duas proteínas: bife e ovos.

Criada pelo fisiculturista Vince Gironda na década de 1950, a dieta é baseada em um plano de musculação da velha escola com alto teor de proteína, moderado a alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos. Embora pareça semelhante a uma dieta cetogênica ou carnívora, ela difere porque inclui um “dia de trapaça” para realimentar os carboidratos. 

Essencialmente, a dieta é de 5 dias e 1 dia de folga. Parece fácil, certo? Vamos dar uma olhada mais profunda. 

Noções básicas da dieta de bife e ovos

Para seguir uma dieta de bife e ovos é simples. A seguir está uma lista de requisitos: 

Cada refeição deve conter entre 4-6 ovos e 0,75 a 1,5 libras de bife 

Coma duas refeições por dia a qualquer hora do dia

Cada 6º dia é para realimentação de carboidratos

Repita este processo até obter os resultados desejados.*

É importante observar que nenhum outro alimento além de bife e ovos deve ser ingerido entre as duas refeições e condimentos como sal e pimenta são permitidos. 

As refeições podem ser feitas a qualquer hora do dia, mas é recomendado para almoço e jantar, o que incentiva o jejum intermitente. IF chuta o corpo para um estado de cetose, onde o corpo queima gordura como combustível. As duas únicas bebidas permitidas incluem água (muita) e café preto. Qualquer coisa diferente disso pode atrapalhar os resultados.  


Plano de refeições para dieta de bife e ovos


Segunda-feira

Almoço: 1 LB de bife, 3 ovos

Jantar: 1 LB de bife, 3 ovos


Terça-feira

Almoço: 1 LB de bife, 3 ovos

Jantar: 1 LB de bife, 3 ovos


Quarta-feira

Almoço: 1 LB de bife, 3 ovos

Jantar: 1 LB de bife, 3 ovos


Quinta-feira

Almoço: 1 LB de bife, 3 ovos

Jantar: 1 LB de bife, 3 ovos


Sexta-feira

Almoço: 1 LB de bife, 3 ovos

Jantar: 1 LB de bife, 3 ovos


Sábado

Almoço: 1 LB de bife, 3 ovos

Jantar: Macarrão com Frango, Salada Fresca, Pedaço de Fruta


Domingo

Almoço: 1 LB de bife, 3 ovos

Jantar: 1 LB de bife, 3 ovos

Benefícios para a saúde da dieta de bife e ovos

Perda de peso

O maior benefício dessa dieta e a motivação geral inerente da qual as pessoas participam é a perda de peso: especificamente a perda de gordura. Uma dieta de bife e ovos transforma você em uma fornalha de queima de gordura, permitindo que seu corpo queime gordura. Como não há carboidratos alimentando o corpo, o fígado converte a gordura em ácidos graxos e corpos cetônicos, que substituem a glicose como fonte de energia. Em termos leigos, você é uma máquina de queimar gordura! 

Melhor humor e saciedade

Com uma dieta rica em gordura e proteína, seu corpo fica saciado por mais tempo, reduzindo assim os desejos irritantes de comida. A proteína é o mais saciante de todos os macronutrientes e reduz o nível do hormônio grelina - também conhecido como o monstro que deixa você mal-humorado. Sem carboidratos, o corpo não experimenta esses níveis de energia altos e baixos e pode mantê-lo abastecido por longos períodos de tempo. 


Crescimento muscular

Os músculos do corpo são quase inteiramente feitos de proteína. Portanto, uma dieta rica em proteínas como essa ajudará não apenas a manter, mas também a construir massa muscular. Se você está tentando perder peso e construir músculos ao mesmo tempo, a dieta do bife com ovos é uma ótima maneira de fazer isso. 


Aumento da densidade de nutrientes 

Uma dieta de bife e ovos não apenas aumenta a saciedade devido ao seu conteúdo de proteína, mas os ovos e o bife são carregados com nutrientes de qualidade, como minerais e vitaminas. Um ovo grande sozinho contém 28 g de cálcio, 6 g de magnésio, 98,5 g de fósforo, 68,5 mg de potássio, 17,5 ug de folato e 79,5 g de vitamina A. Por outro lado, o bife é rico em outros micronutrientes importantes, pode prevenir deficiência de ferro e é bom para a saúde mental. 


Eficácia e conveniência

As regras da dieta são simples e fáceis de seguir. Sem contar que é uma forma muito eficiente de atingir seus objetivos. As pessoas que seguem essa dieta geralmente veem os resultados alguns dias após o início. É uma preparação mínima de refeição e você não precisa contar calorias. Você simplesmente come o quanto quiser sem estresse e fica completamente saciado em troca. 


Testosterona em uma dieta de bife e ovos

Uma dieta de bife e ovos é carregada com gordura saturada e a gordura saturada pode levar à criação de testosterona.

o que isso significa, exatamente?

Ao comer uma dieta de bife e ovos, seu corpo produzirá mais testosterona e mais massa muscular. Muitos homens descobriram que seus níveis de testosterona aumentam drasticamente depois de participar dessa dieta rica em proteínas. 


Efeitos colaterais da dieta de bife e ovos 

É evidente que a dieta de carne com ovos é bem-sucedida para perda de peso, no entanto, ainda há algumas desvantagens nessa forma de alimentação.


Uma das desvantagens dessa dieta é que pode ser difícil para as pessoas construir músculos. Isso ocorre porque algumas pessoas precisam de carboidratos para fazer isso. 

Outra desvantagem é que essa dieta carece de vegetais e outros alimentos saudáveis ​​pertinentes a uma dieta completa. Os vegetais são vitais para sua saúde e bem-estar geral porque contêm nutrientes, vitaminas e minerais necessários que se correlacionam com quase todos os efeitos positivos para a saúde.

Uma dieta rica em carne vermelha pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer e deve ser consumida com moderação. 

Por fim, uma dieta composta apenas de bife e ovos não é sustentável a longo prazo. Seu corpo precisa de carboidratos para realizar funções corporais específicas e, sem eles, não funcionará adequadamente.

Também houve uma ligação entre o colesterol da dieta e os níveis de colesterol no sangue, o que aumenta o nível de preocupação. Dica para o sábio: consulte o seu médico. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Comentários
Você acha que pode tudo? Acorde!

A liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade.

Ofensas, xingamentos, demonstrações de racismo ou intolerância religiosa, racial ou política também. O contraditório é garantido e ansiosamente aguardado desde que entendam que o anonimato é ilegal e proibido.

Mas, eu quebro o seu galho se você for criativo. Portanto, conquiste o direito a ele. Lembre-se que, seu IP é gravado e você é responsável pelo que comenta.

OBS: As opiniões expressas nos comentários não refletem, necessariamente, a opinião do autor.