terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Como a testosterona beneficia seu corpo

 Como a testosterona beneficia seu corpo

 


O que é testosterona?

 A testosterona é um hormônio produzido principalmente nos testículos para os homens e nos ovários e glândulas supra-renais para as mulheres. Este hormônio é essencial para o desenvolvimento do crescimento masculino e características masculinas. Para as mulheres, a testosterona vem em quantidades muito menores. A produção de testosterona aumenta cerca de 30 vezes mais durante a adolescência e início da idade adulta. Após o início da idade adulta, é natural que os níveis caiam ligeiramente a cada ano. Seu corpo pode ter um declínio de um por cento depois dos 30 anos.

 A testosterona desempenha um papel fundamental:

 massa muscular e ossos

pelos faciais e pubianos

desenvolvimento do corpo de vozes mais profundas

impulso sexual

humor e qualidade de vida

memória verbal e capacidade de pensamento

Consulte o seu médico se estiver preocupado com a baixa testosterona. Como é natural ter testosterona baixa com a idade, alguns sintomas como diminuição da massa muscular, aumento da gordura corporal ou disfunção erétil podem ser um sinal de outras condições.

 Você pode estar interessado em aumentar seus níveis de testosterona se o seu médico disser que você tem níveis baixos ou hipogonadismo, ou precisa de terapia de reposição de testosterona para outras condições. Se você tem níveis normais de testosterona, aumentar seus níveis de testosterona pode não trazer nenhum benefício adicional. Os benefícios aumentados mencionados abaixo foram pesquisados apenas em pessoas com baixos níveis de testosterona.

 

Quais são os benefícios de aumentar seus níveis de testosterona?

1. Coração e sangue saudáveis

Um coração saudável bombeia sangue para o resto do corpo, fornecendo aos músculos e órgãos o oxigênio necessário para o desempenho máximo. A testosterona ajuda na produção de glóbulos vermelhos através da medula óssea. Baixos níveis de testosterona estão ligados a uma variedade de riscos cardiovasculares.

 Mas a terapia de reposição de testosterona pode ajudar com doenças cardíacas? Os resultados do estudo são mistos. Pequenos estudos no início dos anos 2000 descobriram que homens com doenças cardíacas submetidos à terapia com testosterona tiveram apenas pequenas melhorias. Alguns conseguiram aumentar a distância percorrida em 33%. Outro estudo descobriu que a terapia hormonal apenas ampliou as artérias saudáveis, mas não teve efeito na dor da angina.

 

Um estudo mais recente e maior com 83.000 homens descobriu que homens cujos níveis de testosterona voltaram ao normal tinham 24% menos probabilidade de ter um ataque cardíaco e 36% menos probabilidade de sofrer um derrame.

 2. Menos gordura, mais músculos

A testosterona é responsável pelo aumento da massa muscular. A massa corporal mais magra ajuda a controlar o peso e aumenta a energia. Para homens com baixa testosterona, estudos mostram que o tratamento pode diminuir a massa gorda e aumentar o tamanho e a força muscular. Alguns homens relataram uma mudança na massa corporal magra, mas nenhum aumento na força. É provável que você veja os maiores benefícios ao combinar a terapia com testosterona com treinamento de força e exercícios.

 3. Ossos mais fortes

A testosterona desempenha um papel enorme na densidade mineral óssea. A densidade óssea diminui à medida que os homens envelhecem e os níveis de testosterona caem. Isso aumenta o risco de ossos fracos e osteoporose. Ossos fortes ajudam a sustentar seus músculos e órgãos internos, o que pode aumentar o desempenho atlético.

A pesquisa mostra que a densidade óssea aumenta com o tratamento com testosterona, desde que a dose seja alta o suficiente. Ensaios clínicos sobre o efeito da testosterona na densidade óssea encontraram aumentos na densidade óssea da coluna vertebral e do quadril. Outro estudo de fontes confiáveis ​​de mulheres em transição para homens descobriu que a testosterona aumentava a densidade mineral óssea. Mas não se sabe se a testosterona pode ajudar a reduzir o risco de fratura.

4. Melhor memória verbal, habilidades espaciais ou raciocínio matemático

A pesquisa mostra que homens com proporções mais altas de testosterona total têm uma incidência reduzida da doença de Alzheimer. Também há evidências de uma forte correlação entre testosterona e habilidades de pensamento, como memória verbal e velocidade de processamento mais rápida. O tratamento com testosterona para homens de 34 a 70 anos mostrou uma melhora na memória espacial.

5. Melhor libido

Os níveis de testosterona aumentam naturalmente em resposta à excitação e atividade sexual. Homens com níveis mais altos de testosterona geralmente têm maior atividade sexual. Homens mais velhos precisam de mais testosterona para libido e função erétil. Mas é importante observar que a disfunção erétil geralmente se deve a outras condições ou medicamentos, e não aos baixos níveis de testosterona.

Estudos mostram que a terapia com testosterona pode beneficiar sua saúde e desempenho sexual. Também mostra a Fonte Confiável que existe um nível máximo de testosterona antes que não haja aumento da resposta. Para homens que não têm hipogonadismo, aumentar sua testosterona pode não beneficiar sua libido.

 6. Humor melhorado

Níveis mais baixos de testosterona estão associados a pior qualidade de vida. Alguns dos sintomas de baixos níveis de testosterona incluem depressão, fadiga e irritabilidade.


Faça seu pedido 51-992077987 Receba o seu E-BOOK 

no email de pois de fazer o PIX = R$ 49,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Comentários
Você acha que pode tudo? Acorde!

A liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade.

Ofensas, xingamentos, demonstrações de racismo ou intolerância religiosa, racial ou política também. O contraditório é garantido e ansiosamente aguardado desde que entendam que o anonimato é ilegal e proibido.

Mas, eu quebro o seu galho se você for criativo. Portanto, conquiste o direito a ele. Lembre-se que, seu IP é gravado e você é responsável pelo que comenta.

OBS: As opiniões expressas nos comentários não refletem, necessariamente, a opinião do autor.