sábado, 12 de abril de 2014

Nova munição devastadora RIP



Equipe testou a eficiência das balas e mostra os estragos que uma dessas munições seria capaz de fazer no corpo humano




Uma nova munição devastadora foi lançada no final do mês passado em uma convenção de armas e tiros em Las Vegas, nos Estados Unidos. Sugestivamente, o produto recebeu o nome de “RIP”, que significa Radically Invasive Projectile (Projétil Radicalmente Invasivo), mas também é um trocadilho com a sigla de “Rest In Peace” (Descanse em Paz), expressão comum em inglês.

As balas tem um design diferenciado e o segredo de sua eficiência está na ponta oca que se divide em diversos pedaços após o disparo. Segundo a G2 Research, empresa responsável pelo desenvolvimento do produto, a munição foi criada para garantir a segurança pessoal, já que este é “o último round que você vai precisar”.

Para mostrar em detalhes o efeito de um disparo realizado com essa munição, a equipe do canal Rated RR testou as balas em gelatina balística e filmou tudo em câmera lenta para simular como seria o estrago de um desses projéteis no corpo humano.

De acordo com os fabricantes, as balas RIP foram criadas para “atingir todos os órgãos vitais” em “nove aberturas separadas” para fazer com que as vísceras explodam de maneira irreparável. 



2 comentários:

  1. Anderson Diogo Sinceramente ví vários videos dessa munição, porém não vejo uma função real para ela alem de dilacerar o alvo..... vamos analisar do ponto de vista balistico: munições de expansão controlada sempre foram empregadas visando o "stop power" ou seja, transferir a maior energia possivel para o alvo afim de causar um grande impacto e parar o revide certo ??? que energia essa munição transfere para o alvo em caso de um tiro na perna por exemplo ??? se vc não atingir um ponto vital (cabeça, coração) o alvo vai continuar revidando e provavelmente com uma hemorragia intensa que o levará a morte, mas quantos da sua equipe vão morrer junto com ele enquanto ele revida ??? tem mais, qual o poder de penetração que essa munição tem sobre alvos encobertos ??? garanto que muito pouco, qualquer placa de compensado é capaz de parar esses pequenos projeteis ou no minimo mudar sua trajetória .... fazer um video desse tipo atirando em massa balistica é muito facil deixar todo mundo surpreso e com medo mas na hora do combate a conversa muda...

    ResponderExcluir
  2. Bom, stop power creio não ser a intenção deles. Mas num tiro frontal, o dilaceramento será enorme. Quanto a perfuração, tem videos mostrando que colocou-se couro de porco sobre a gelatina e depois um kevlar fino e ouve uma penetração enorme.

    No mais, acho que eles estão certos. trabalhando, pesquisando, desenvolvendo novas tecnologias que um dia, poderão ser melhoradas...

    ResponderExcluir

Política de Comentários
Você acha que pode tudo? Acorde!

A liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade.

Ofensas, xingamentos, demonstrações de racismo ou intolerância religiosa, racial ou política também. O contraditório é garantido e ansiosamente aguardado desde que entendam que o anonimato é ilegal e proibido.

Mas, eu quebro o seu galho se você for criativo. Portanto, conquiste o direito a ele. Lembre-se que, seu IP é gravado e você é responsável pelo que comenta.

OBS: As opiniões expressas nos comentários não refletem, necessariamente, a opinião do autor.