
A blogueira Yoani Sánchez, dissidente cubana que ficou conhecida no mundo inteiro por suas críticas ao regime comunista fundado em 1959 pelo ex-ditador Fidel Castro, fez um apelo à presidente Dilma Housseff para ajudá-la a deixar a ilha. Sem obter autorização do governo comunista para viajar ao exterior desde 2004, Sanchéz postou no YouTube um vídeo no qual pede a Dilma para intervir junto às autoridades cubanas.
"Por favor, interceda por mim. Já fiz tudo o que está a meu alcance. O muro do controle, o muro da censura, o muro que me impede de viajar livremente e retornar à minha ilha parece não se mover. Ajude-me, por favor”, pede a blogueira à presidente Dilma.
Talvez ela não saiba mas Em 2007, Tarso Genro – então ministro da Justiça – mandou como regalo ao tiranete do Caribe dois pugilistas que haviam fugido da delegação cubana durante os Jogos Pan-americanos. Foram deportados para o gulag caribenho sem que tivessem cometido crime algum, a menos que fugir de uma ditadura seja considerado crime.
Tarso esta de férias em cuba com toda sua família. Qual será a desculpa dos esquerdistas para não interceder pela cubana, caso ela fosse uma terrorista como Cesare Battisti sem duvida que teria as portas abertas para entrar no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de Comentários
Você acha que pode tudo? Acorde!
A liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade.
Ofensas, xingamentos, demonstrações de racismo ou intolerância religiosa, racial ou política também. O contraditório é garantido e ansiosamente aguardado desde que entendam que o anonimato é ilegal e proibido.
Mas, eu quebro o seu galho se você for criativo. Portanto, conquiste o direito a ele. Lembre-se que, seu IP é gravado e você é responsável pelo que comenta.
OBS: As opiniões expressas nos comentários não refletem, necessariamente, a opinião do autor.