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segunda-feira, 15 de abril de 2013

Marketing de Guerrilha na prática.



Marketing de Guerrilha na prática.


Para uma empresa alcançar o lucro, a ferramenta essencial para atingir este objetivo é o marketing

O Marketing de Guerrilha tem as seguintes características:
    Desobediência às normas estabelecidas nas convenções – São usados métodos não convencionais;
    Extrema mobilidade – Resposta rápida ao mercado, sem grandes produções, pode-se implementar uma ação em poucos dias ou horas;
    Conhecimento do campo de batalha – Conhecimento do público-alvo, fundamental para um “ataque” preciso;
    Grande capacidade de atacar de surpresa – Ações surpreendentes, com o objetivo de chamar atenção da imprensa e do público-alvo para que todos comentem.

Depois do estudo desta técnica de marketing, conclui que o Marketing de Guerrilha não é tudo o que é original. É fundamental saber combinar a originalidade com custos reduzidos, pois isto pode ser uma tarefa difícil.
Saber criar o chamado Buzz (burburinho) é apenas um passo de toda uma estratégia. Há que saber implementá-la, mantê-la e atualizá-la.
É por isso, que cada vez mais aparecerem empresas especializadas nesta área. Transformar a comunicação que é tradicionalmente vertical em comunicação horizontal (consumer to consumer) é o futuro do marketing e das campanhas mais eficazes.

Vantagens

    É uma técnica de baixo custo e grande alcance;
    Quando bem implementada a campanha de comunicação atinge o seu pico no estado inicial através do fomento da curiosidade causado pela originalidade da comunicação.
    O Marketing de guerrilha, quando é verdadeiramente diferente, surpreendente e divertido, é excelente para amplificar a comunicação de uma marca através da assessoria de imprensa, sem custos associados;
    O marketing de guerrilha é utilizado, principalmente, pelas pequenas empresas, pois criar pequenos eventos para divertir e surpreender os futuros consumidores é infinitamente mais barato do que 30 segundos em horário nobre;
    Nem sempre é necessário ter um grande Budget para dar a conhecer a sua marca, muitas vezes um bom posicionamento e uso de algumas ferramentas de guerrilha de forma consistente servem;
    As ações são de rápida implementação, pois como não existe grande estrutura ou produção é possível implementar as mesmas em horas ou dias;
    Estas são ações que podem ter muito impacto, gerando boca-a-boca;
    Comunicam as marcas e produtos de maneira viva, integradas com o dia-a-dia das pessoas;
    O marketing de guerrilha consegue sair das fórmulas que condicionam outras técnicas mais tradicionais de comunicar, o que permite aparecer de formas e em locais alternativos que habitualmente suscitam surpresa, controvérsia e, por vezes, até alguma polémica (pretendida pela marca);
    É um tipo de marketing onde a agência e o cliente podem arriscar mais, indo mais longe na comunicação com o público-alvo;
    As ações permitem às marcas uma maior interação com o consumidor e, logo, uma maior vivência da marca;
    O próprio consumidor, num mercado altamente saturado, tem tendencialmente maior disponibilidade para este tipo de comunicação.

A verdadeira guerra de marketing antes de acontecer nos shoppings, nas gôndolas do supermercado e nas prateleiras das lojas acontece em um local escuro e diminuto; A CABEÇA DAS PESSOAS.
Sim, caro leitor a verdadeira guerra de marketing acontece neste local, na cabeça das pessoas.
Você já notou que ninguém sai de casa para comprar manteiga, pasta dental, cerveja, ração para cachorro. A pessoa sai para adquirir sua marca preferida, santa rosa com sal, nescafé, colgate, pedigree para seu cão, são marcas que já adentraram nossas cabeças e ocupam uma posição mental que dificilmente serão trocas por outras.
Portanto, ou você ocupa este lugar escuro e diminuto, que é a cabeça dos consumidores, ou você vai acabar desocupado. E para ocupar este lugar você tem que saber que as pessoas a quem você se dirige são egoístas como somos todos nós.
Neste contexto a Revista Calibre apresenta para sua empresa  nossa estratégia de guerrilha para cercar o seu cliente potencial.
Abaixo apresentamos a imagem onde se encontra os BANNERS CALIBRE expondo seu produto e serviço em restaurantes, lancherias e churrascarias.


Usamos para reforçar esta ação as redes sociais, criando o marketing viral, onde centenas de pessoas podem compartilhar e conhecer seus serviços, abaixo a imagem de onde postamos sua divulgação



Agora o mais importante é que o marketing de guerrilha se orienta por mais criatividade e menos dinheiro. Ou seja o custo para você atingir 300.000 pessoas em 30 dias, não ultrapassa

Espaço de 60cm Largura x 25cm Altura


Para mais informações e contratar nossa tropa siga os passos apresentados na imagem.
Ou simplesmente deixe um comentário com seu contato. 
Toda ação é documentada em video e enviada para o e-mail do anunciante.
Ligue já 51- 9207 7987 / 3377 9207




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