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domingo, 15 de julho de 2012

Como aplicar marketing tático, para conquistar mercados?

Há muitos anos o marketing se tornou uma verdadeira guerra na disputa pelo mercado entre as empresas, e por espaço profissional entre as pessoas. Com o passar do tempo, a concorrência tem se tornado mais acirrada, exigindo métodos cada vez mais sofisticados na disputa pelos mercados, na batalha para conquistar clientes.

Nossa tática é oferecer para o cliente estratégias que envolvem mais criatividade do que dinheiro.
A verdade é que as pessoas a quem você se dirige são egoístas como somos todos nós.
Ninguém é mais importante para Pedro, do que Pedro, ensinava o filosofo Aristóteles há dois mil anos e o ensinamento continua válido, porque o mundo gira em torno de cada um de nós. 

As pessoas não se importam nada com seus lucros o seus interesses. Procuram benefícios para si próprios, e ignorar este fato é um erro e um erro caro nos dias atuais de concorrência crescente e acirrada.
Neste contexto entra a propaganda, pois propaganda e aquilo que você faz quando não pode ir pessoalmente, na verdade propaganda é parte do negócio que aparece para o consumidor.

E propaganda é comunicação, e nesta sociedade saturada de comunicação, não existe uma fórmula mágica para o sucesso de uma empresa. Todavia, existem certas táticas que, quando não observadas, tiram sua empresa do jogo dos negócios.
Existe muito barulho no mercado, todos querem se comunicar querem vender seu peixe, são centenas de guias, jornais de bairro, panfletos, mapas, sms, internet, e-marketing que são literalmente jogados em cima do consumidor.

Entretanto só existe comunicação quando o receptor entende o que diz o transmissor.
E só existe venda quando sua empresa consegue através da comunicação adentrar a mente do consumidor penetrar com sua mensagem de vendas a cabeça do consumidor, e se destacar, já que, o que torna uma empresa forte não é o produto ou o serviço, mas a posição mental que você ocupa.

O que tem que ficar claro para sua empresa é que a guerra de marketing ocorre na cabeça das pessoas, se você não consegue usar táticas para adentrar este local sua empresa esta fora do jogo.

Você já notou que ninguém sai de casa para comprar manteiga, mas sua marca preferida santa rosa com sal, nescafé, colgate e pedigree para seu cão, são marcas que já adentraram nossas cabeças e ocupam uma posição mental e dificilmente serão trocas por outras. 

Portanto ou você ocupa este lugar escuro e diminuto que é a cabeça dos consumidores ou você vai acabar desocupado.

Marketing digital tático é nosso serviço, destacando sua empresa e produto nas redes sociais, fazer que sua empresa se torne alvo de clientes nossa estratégia.

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