Translate - Tradução

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SEGUIDORES

Não perca o próximo artigo

Pesquisar Neste Blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Serviços para eventos porto alegre




Dicas do Procon para a contratação de serviços de formatura
De acordo com a advogada Camile Felix Linhares, do Procon-RJ, os estudantes devem ter cuidado, principalmente, com o contrato de vão assinar com a empresa organizadora do evento
- Como é um contrato coletivo, devem constar nele os nomes de todas as partes envolvidas - não só dos membros da comissão de formatura, mas de todos os formandos - e todas as informações detalhadas do evento. Dessa forma, havendo qualquer problema, o estudante poderá brigar por seus direitos.


Como é um contrato coletivo, devem constar nele os nomes de todas as partes envolvidas - não só dos membros da comissão de formatura, mas de todos os formandos
A cláusula que estipula a perda total dos valores desembolsados, mesmo para o aluno que for reprovado, é considerada abusiva
- A comissão deve fazer um levantamento de preços detalhado, ponderando sobre possíveis vantagens oferecidas por diferentes empresas.
- Vistoriar os locais pretendidos para a locação dos eventos, provar cardápio ou comparer a algum evento promovido pela empresa podem auxiliar na escolha.
- Como o contrato de formatura é coletivo, as decisões são tomadas por consenso geral. Nele devem constar, além da identificação das partes envolvidas (não só da comissão de formatura, como também de cada formando), informações como datas, horários e locais da colação, baile e coquetel, além dos tipos de cardápios servidos, a decoração, número de convites e mesas por formando e o aluguel da beca.


Se tiver sido contratada banda musical, seu nome e o repertório devem vir discriminados.
- O clube contratado para as cerimônias não pode ser trocado aleatoriamente. Se esta situação estiver prevista em contrato e vier a ocorrer, a substituição deverá ser por outro da mesma categoria. Outros dados que, também, devem constar no contrato são: a estipulação dos preços de cada item, as formas de pagamento, número de parcelas e encargos por atraso no pagamento. Recomenda-se que cada aluno exija uma cópia deste documento.
- A cobertura fotográfica e serviços de filmagem merecem um item específico, mencionando se os familiares terão permissão para utilizarem máquinas fotográficas e filmadoras próprias e se o aluno poderá recusar o álbum completo ou um número mínimo de fotos, caso não o agradem.
- Cabe à comissão solicitar que a empresa fixe os preços de álbuns, fotos individuais, fitas de vídeo/DVD e data prevista para entrega. Neste documento é necessário que fique estipulado, também, a obrigatoriedade ou não da aquisição deste material.


- Os critérios para o cancelamento individual ou geral e a restituição da quantia paga precisam estar claros no contrato. É considerada abusiva a cláusula que estipular a perda total dos valores desembolsados, mesmo para o aluno que for reprovado.
- Os estudantes devem se recusar a assinar um contrato que tenha uma cláusula que estipule a perda total dos valores desembolsados. Ela é considerada abusiva. Mas, mesmo quem assinou um contrato assim, pode recorrer à Justiça - explica.
Outro ponto importante é a cláusula que diz respeito aos serviços de foto e filmagem:
- O contrato deve mencionar se os familiares poderão ou não fotografar e filmar por meios próprios, e se os alunos poderão se recusar a comprar o álbum ou DVD feito pela organização - lembra.

Em caso de problemas com a empresa o estudante a procurar primeiro a comissão de formatura para tentar resolver o caso, se não der certo, o aluno deve recorrer ao Procon e fazer uma reclamação formal.


TAGS:"keywords" content=" Serviços para eventos porto alegre, Serviços para eventos porto alegre, Serviços para eventos porto alegre, Serviços para eventos porto alegre, Serviços para eventos porto alegre, Serviços para eventos porto alegre, Serviços para eventos porto alegre, Serviços para eventos porto alegre

Nenhum comentário:

ONDE O ANARCO CAPITALISMO FUNCIONOU?

TESTE SUA VELOCIDADE