Translate - Tradução

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SEGUIDORES

Não perca o próximo artigo

Pesquisar Neste Blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dicas para os Formandos passo a passo.




A organização de uma formatura iniciada com bastante antecedência possibilita incrementar as ações a serem realizadas previamente e garante mais opções nas escolhas de profissionais, serviços, produtos e locais para a colação de grau e festa. Então, fique de olho na agenda.
• Decida o dia e hora. Este possivelmente é o passo mais difícl ao planejar a festa de formatura. Se alguns convidados vão ter que viajar de diferentes partes, é ideal que a festa seja no mesmo dia ou no dia seguinte a formatura.

Desta maneira, todos os convidados poderão participar dos eventos. Outra opção é esperar uma ocasião em que todos estejam juntos. Será que não tem nenhum casamento em junho? Talvez a festa de formatura possa ser alguns dias antes do casamento. Alguem faz aniversário algumas semanas antes ou depois da formatura? Talvez você possa juntar as duas festas. O que quer que escolha, tenha consideração pelos membros de sua família - eles têm planos também.
Melhor De 2 a 3 anos antes da formatura:
- Comissão de Formatura: criar junto a turma um grupo responsável por encaminhar os assuntos referentes à formatura. O Centro ou Diretório Acadêmico pode auxiliar na execução de um pleito que irá escolher a comissão, no caso de haver mais de um grupo interessado.

• Descubra qual o seu orçamento. Festas são caras, e descobrir o quanto pode gastar é a chave para conseguir fazê-las. O orçamento dita o tamanho da festa: tá quebrado? Faça uma festa só com os amigos, em casa. Você irá economizar no salão, e no aluguel de material de festa (copos, mesas, toalhas, etc). Talvez você tenha um pouco de dinheiro para contratar um buffet e um DJ.

O seu orçamento é grande? Não tem problemas com dinheiro? Então o céu é o limite amigo.
1 ano antes da formatura:
- Fechamentos: fechar os contratos pendentes – considerar que as cláusulas a respeito dos serviços oferecidos devem estar bem explícitas.
A comissão de formatura tem de estar bem ciente sobre quebra de contrato, forma de rescisão e penalidades impostas; agendar igreja em caso de cerimônia religiosa.
- Contabilidade: contabilizar as verbas averiguando se há dinheiro necessário para cobrir todas as despesas previstas e, caso contrário, quais as formas de aumentar a receita.

10 meses antes da formatura:
- Convite de formatura: encaminhar a confecção do convite com a gráfica e com as empresas de fotografia e toga, se necessário.
- Escolher patrono, paraninfo, juramentista, orador, homenageados e convidá-los para participarem do evento.

7 meses antes da formatura:
- Número de convidados: cada colega confirma os números de convidados e de convites que deseja. Essas informações devem ser repassadas para a empresa do serviço de gastronomia e para a gráfica, respectivamente.
3 meses da formatura:
- Providenciar placas e/ou canetas a serem presenteadas, se for o caso.

2 meses antes da formatura:
- Entrega de convites: a turma recebe os convites a serem entregues aos convidados.
- Elaborar roteiro em caso de cerimônia religiosa.

1 mês antes da formatura:
- Entrada no pedido de diploma.

2 dias antes da formatura:
- Confirmar com as empresas contratadas locais e horários do evento.
- Lembrar os professores convidados dos horários marcados.
Dia da formatura:
- Dia de levantar mais tarde, fazer refeições leves e saudáveis, preparar-se com tempo e procurar relaxar.



ATENÇÃO
• Espere o inesperado! Pode chover, então tenha um plano reserva para seu churrasco. O salão pode ter errôneamente marcado dois eventos para a mesma noite. Moral da história? Tenha sempre um plano B!

Nunca beba e dirija. Festas de formatura são momentos alegres, e nada pode destruir mais a alegria e esperança de todos mais do que um acidente de trânsito. Se for sair após a festa, seja responsável e ou escolha um motorista sóbrio, pegue um taxi, ou fique na casa de alguém. Chame seus pais ou os amigos deles, se necessário. Morrer ou ficar sequelado para sempre na noite de formatura não é uma boa idéia: é uma tragédia.


TAGS:"keywords"content=" Dicas para os Formandos passo a passo, Dicas para os Formandos passo a passo, Dicas para os Formandos passo a passo, Dicas para os Formandos passo a passo, Dicas para os Formandos passo a passo, Dicas para os Formandos passo a passo, Dicas para os Formandos passo a passo, Dicas para os Formandos passo a passo, Dicas para os Formandos passo a passo, Dicas para os Formandos passo a passo

Nenhum comentário:

ONDE O ANARCO CAPITALISMO FUNCIONOU?

TESTE SUA VELOCIDADE