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domingo, 4 de setembro de 2011

Cartão de Visita Ferramenta para Vender Mais.






Você conhece algum alicate de corte, que corta guardada na caixa de ferramentas, ou um martelo que prega sem bater no prego, e o que dizer de uma chave de venda parafusa sem tocar no parafuso?
Pois é, eu também não conheço, mas a maioria das pessoas que tem um pequeno negócio acredita que seus cartões de visita vão trazer algum negócio guardado na gaveta.
Muitos profissionais liberais, executivos, gerentes e vendedores em geral têm este valioso instrumento de marketing pessoal, no entanto, não exploram todo seu potencial de marketing.
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Nos EUA o cartão chama-se cartão de negócios, pois, está é sua função conectar mercados gerando negócios futuros.
Na verdade é um importante meio de divulgar sua marca, seu nome, seu endereço, telefone e etc. de forma prática e natural, em qualquer lugar que você esteja.

Joe Girard, considerado pelo Guinness Book como o maior vendedor de carros de todos os tempos, comenta o seguinte sobre os cartões de visita em seu livro COMO VENDER QUALQUER COISA A QUALQUER UM: Se eu tivesse que escolher apenas uma única coisa para fazer negócios entre tantas outras ferramentas de marketing, provavelmente escolheria meus cartões de visitas.
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Mais à frente ele completa chego mesmo a deixá-los junto com o dinheiro quando pago a conta do restaurante, e acrescenta enquanto alguns vendedores gastam menos de 500 cartões de visitas por ano, eu alcanço essa quantidade em apenas uma semana, e podem acreditar vale à pena, pois consigo muitos negócios através deles.

Pode ser num encontro comercial, ou mesmo no seu dia-a-dia. Nas horas de lazer, no clube jogando sinuca com algum conhecido, pegando um táxi no aeroporto, comprando carne no açougue ou pão na padaria, comprando uma camisa no shopping ou cortando a cabelo num salão de beleza.
Ao entregá-lo, você está colocando seu produto na mão de um possível cliente. Além de indicar a maneira correta de escrever seu nome, indica como encontrar sua empresa ou você.
Um bom cartão de visita, além de todas as funções acima, ajuda a destacar sua empresa das demais.


Em todas as situações de sua vida pessoal ou profissional é possível estar atento às possibilidades de encontrar virtualmente um cliente ou, mais importante, alguém que possa vir a integrar sua rede de relacionamentos.
O cartão de visita pode, e deve estar sempre presente e ser encaminhado ao seu interlocutor de forma natural.


A maioria dos vendedores e profissionais que conheço não tem o hábito de oferecer o cartão nem mesmo a seus clientes.

Comece a prestar atenção e verificará, espantado, que muitos só fornecem cartão de visita a quem lhes pede. Isso quando não recebemos a velha desculpa de que o cartão acabou e a gráfica ficou de entregar hoje mesmo, mas ainda não chegou.

Tenho usado esse expediente por quase vinte anos, e confesso que já consegui realizar muitos negócios através dessa importante ferramenta de marketing, e, diga-se de passagem, de baixíssimo custo.
Hoje em dia com os valores dos cartões de visita não é mais admissível sua empresa ficar anotando telefone em pedacinhos de papel.

Existe cartão de visita impresso em 4x4 que possibilita impressão colorida frente e verso pode ser inseridos fotos de sua empresa ou dos produtos que ela representa dos dois lados vendendo uma imagem de uma empresa de qualidade como é a qualidade do papel impresso o seu cartão.

Tem o cartão com verniz localizado que da um de requinte e bom gosto transmitindo a imagem de uma empresa de vanguarda.

Vale a pena investir em um bom cartão de visita, pois é a parte da sua empresa que vai aparecer para o cliente naquele momento, quando ele pega seu cartão para ligar para você, sua empresa significa aquilo que ele esta visualizando você já pensou NISSO?
O cartão de visita não é apenas um pedacinho de papel impresso com cores.


Mas uma poderosa ferramenta para divulgar e vender seus produtos e serviços.
Seu cartão de visita é um cartão de negócios, pois encomende o seu cartão e faça bons negócios.

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