quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Você é capitalista ou socialista?



Trecho do primeiro episódio, 'The Power of the Market', do excelente documentário de divulgação em Economia 'Free to Choose 1980'.

Milton Friedman explica como mercados e trocas voluntárias organizam atividades e possibilitam às pessoas melhorarem suas vidas. Ele também explica o sistema de preços:

"Duzentos anos atrás, na Escócia, Adam Smith lecionava na Universidade de Glasgow. O seu livro brilhante, 'A Riqueza das Nações', foi baseado nas aulas que ele lecionou lá. Os princípios por trás do mercado livre, como ele os ensinou a seus alunos na universidade, são realmente muito simples..."

TAGS:"keywords"content=" Você é capitalista ou socialista, Você é capitalista ou socialista, Você é capitalista ou socialista, Você é capitalista ou socialista, Você é capitalista ou socialista, Você é capitalista ou socialista, Você é capitalista ou socialista, Você é capitalista ou socialista, Você é capitalista ou socialista, Você é capitalista ou socialista

2 comentários:

  1. Ele esqueceu de mencionar que para comprar um lápis por uma quantia insignificante, pessoas recebem uma quantia insignificante como forma de sobrevivência. Pessoas da América do Sul, pessoas da Ásia, África... todas elas SERVEM aos interesses capitalistas, geralmente sem opção de escolha.

    ResponderExcluir
  2. Essa quantia insignificante que tu fala é que gera riqueza destas mesmas pessoas.
    Agora porque tu não fala do governo que por Ex. Fica com 60% do custo total da cerveja?

    ResponderExcluir

Política de Comentários
Você acha que pode tudo? Acorde!

A liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade.

Ofensas, xingamentos, demonstrações de racismo ou intolerância religiosa, racial ou política também. O contraditório é garantido e ansiosamente aguardado desde que entendam que o anonimato é ilegal e proibido.

Mas, eu quebro o seu galho se você for criativo. Portanto, conquiste o direito a ele. Lembre-se que, seu IP é gravado e você é responsável pelo que comenta.

OBS: As opiniões expressas nos comentários não refletem, necessariamente, a opinião do autor.