Translate - Tradução

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SEGUIDORES

Não perca o próximo artigo

Pesquisar Neste Blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Currículo é seu cartão de visita.




Primeiro Emprego Como procurar? Por onde começar?

“Quando a oportunidade bate à porta, algumas pessoas estão no quintal, procurando o trevo de quatro folhas”.

A concorrência no mercado de trabalho e crescente e acirrada o que torna a conquista do primeiro emprego um grande desafio.
Ou o primeiro deles.
É imprescindível conhecimentos de um segundo idioma e domínio em informática.
No entanto, algumas outras características têm sido muito valorizadas. O perfil pessoal hoje em dia pesa na hora da escolha. As empresas buscam jovens dinâmicos, com jogo de cintura suficiente para adaptar-se a diversas ocasiões, que saibam pesquisar e trabalhar em grupo.

A primeira é a elaboração do currículo.
A segunda seria a divulgação deste currículo no mercado de trabalho - que deve gerar convites para as entrevistas, e a terceira é sua preparação para enfrentar os processos seletivos com sucesso.

O primeiro passo neste processo é elaborar um excelente currículo, já que este será seu cartão de visita para as empresas.

Resumo Dicas para um bom currículo.

Tem que ser um documento limpo.
Os dados pessoais devem estar sempre no topo da primeira folha.
Seja objetivo a função do currículo é levar a pessoa à entrevista de emprego.
É indicado colocar os 10 últimos anos de experiência profissional. Para os cursos, serve a mesma receita você não esta fazendo uma autobiografia.
Fotos informais não são bem-vindas.
CARTA DE APRESENTAÇÃO Ela deve ser muito breve. No máximo 4 parágrafos de 4 linhas.
Não é aconselhável mandar currículos diretamente para os altos cargos da empresa.
Prepare um texto que destaque cada conquista obtida até o momento. Informe sua graduação, conhecimentos em idiomas, estágios realizados - incluindo os curriculares, projetos, pesquisas ou algum trabalho de destaque desenvolvido durante a formação. Se o tema de seu trabalho de conclusão de curso estiver relacionado com a área de seu interesse, mencione em seu currículo.

Depois você precisa divulgar o currículo para o maior número de empresas:
• Pesquise na Internet, listas telefônicas, páginas amarelas e anuários, endereços de empresas nas quais você possui interesse em trabalhar e envie o seu currículo.
• Cadastre-se em diversos sites de emprego na Internet.
• Procure agências de emprego e consultorias de recursos humanos e envie seu currículo para todas.
• Leia todos os classificados de emprego dos grandes jornais e envie seu currículo para as vagas que tiver interesse.
• Algumas empresas possuem um espaço no próprio site para cadastramento do currículo de profissionais interessados em trabalhar nela.

Com toda esta divulgação o recém-formado deve ser convidado a participar de algumas entrevistas, e para conseguir o emprego precisa sair-se bem nelas.
E como fazer isso?
• Pesquise sobre a empresa. É fundamental mostrar que você conhece a empresa e possui interesse especial em trabalhar para esta companhia por algum motivo.
• Leia os jornais diariamente e informe-se sobre os principais acontecimentos. É comum surgirem perguntas sobre temas da atualidade durante o processo seletivo.
• Demonstre algumas das características mais desejadas pelos empregadores, como energia, motivação, persistência, responsabilidade, honestidade e dedicação.
• Prepare-se para responder as perguntas mais comuns, como
“Quanto você quer ganhar?
Porque devemos contratá-lo?
Porque você quer trabalhar nesta empresa?
O que espera de sua carreira?"


Se você conseguir gerar entrevistas e estiver preparado para enfrentar o processo seletivo, as chances de conquistar uma boa oportunidade serão maiores. O início de toda carreira é difícil e depois do vestibular este será o primeiro grande desafio que um profissional terá que enfrentar.

DICA QUENTE: Faça um cartão de visita o custo é muito baixo 1.000 unidades frente e verso colorido você adquire por R$ 100,00
Nos E.U.A todo mundo tem uma cartão que é chamado de Business Card.


TAGS:"keywords"content="O Currículo é seu cartão de visita,O Currículo é seu cartão de visita,O Currículo é seu cartão de visita,O Currículo é seu cartão de visita,O Currículo é seu cartão de visita,O Currículo é seu cartão de visita,O Currículo é seu cartão de visita,O Currículo é seu cartão de visita,O Currículo é seu cartão de visita,O Currículo é seu cartão de visita,O Currículo é seu cartão de visita

Nenhum comentário:

ONDE O ANARCO CAPITALISMO FUNCIONOU?

TESTE SUA VELOCIDADE