Translate - Tradução

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SEGUIDORES

Não perca o próximo artigo

Pesquisar Neste Blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Estratégias de comunicação em redes sociais.




Uma grande parte das empresas ainda não descobriu o que representa as redes sociais para seus negócios. Para quem não lembra ou não ficou sabendo a A twitteira Tessália, que atende pelo nome de @Twittess já estampou revistas como a VIP e foi convidada a participar do bbb 2010.

Tessália cobrava R$ 500,00 pelos 140 caracteres do twitter para promover produtos.
Entretanto o empresário na correria do dia a dia não tem intimidade com estas ferramentas e por falta de informação, acredita que seja apenas para seus filhos ficarem postando fotos e fazendo amigos.
Desconhecem que as redes sociais pode ser uma poderosa ferramenta de comunicação e publicidade para seus serviços e negócios.
Algumas dicas práticas para você aplicar.

Twitter

1 – Descubra o twitter de seus clientes e comece a seguir seus clientes e, assim, ser seguidos por eles;
2 - Atualize seu perfil com novidades sobre os produtos e crie campanhas de divulgação por meio dessa ferramenta;
3 - Monitore o que as pessoas falam sobre sua empresa no Twitter;
4 - Muitas empresas já utilizam o Twitter como Serviço de Atendimento ao Cliente. Considere isso como forma de oferecer uma rápida resposta ao seu cliente.
5 – O twitter ainda conta com alguns complementos onde você pode postar imagens e estar ao vivo com a twittercam.

Orkut e Facebook
6 - O Orkut é atualmente a rede social com mais usuários ativos no Brasil e por isso não pode ser desprezada;
7 - Se sua empresa é fabricante de móveis, por exemplo, vale interagir em comunidades relacionadas à decoração e design de ambientes;
8 - Crie uma comunidade sobre a sua empresa e adicione funcionários e clientes nesse ambiente. A estratégia pode ser utilizada também no Facebook, a partir da criação de Fan Page da empresa;
9 - Neste ano, o Facebook cresceu muito no Brasil, principalmente entre as classes A e B. Vale também interagir com grupos relacionados ao setor de atuação da empresa.
YouTube
10 - Na internet, os vídeos muitas vezes substituem as palavras.
Por isso é essencial que a empresa utilize o You Tube como forma de divulgação de seus produtos;
11 - Crie um canal da sua empresa no You Tube e produza vídeos com informações sobre os produtos fabricados e também sobre o seu mercado de atuação.
Esses são apenas alguns exemplos do planejamento que pode ser feito por uma empresa para atuar nas mídias sociais. No entanto, é preciso ter comprometimento com o trabalho nas redes. Não se pode criar um perfil no Twitter, por exemplo, e deixá-lo sem atualização. Por isso é fundamental que a estratégia de comunicação online seja administrada por uma equipe especializada, garantindo assim os resultados esperados.

Francisco Amado

Twitter: https://twitter.com/revistacalibre

Site:http://revistacalibre.blogspot.com/

Estratégias de comunicação em redes sociais.

Nenhum comentário:

ONDE O ANARCO CAPITALISMO FUNCIONOU?

TESTE SUA VELOCIDADE