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quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COMO VALORIZAR O QUE VOCÊ FAZ





Muitos empresários carregam o mito que para os consumidores,o que realmente importa,é o preço. Todavia esta afirmação está longe da verdade, por exemplo: Você compraria um litro de leite com o prazo de válidade vencido com 50% de desconto?

Você Faria uma revisão de seu computador com um estudante pois o preço que ele vai cobrar é o preço da visita de um profissional? E o que acha da idéia de fazer um tratamento dentário com um dentista que cobrapreços módicos? O que realmente importa para o consumidor é não ter problemas,o cliente não busca preço busca soluções para seus problemas.

Talvez você pense bem mas se eu puder oferecer soluções a preços módicos eu conquistei mais um cliente e isto é dinheiro no caixa certo? Errado pois você tem que calcular se para resolver o problema do cliente seus custos vão ser módicos e se o preço módico vai pagar a garantia se você tiver que refazer o serviço?
O preço módico paga seus funcionários,o telefone,a gasolina,o acesso a internet a divulgação de sua empresa e sobra troco? Tudo tem que ser colocado na ponta do lápis para você poder realmente dar um desconto que não lhe prejudique a longo prazo? Pois se você inicia a propaganda de um produto a R$ 10,00e depois quer passar para R$ 11,50 você vai perder este cliente, que você mesmo acostumou mal.
Tenha sempre em mente, o cliente não quer só preço, quer bom atendimento,qualidade e garantias , atendimento pos venda etc,etc. E tudo isto custa dinheiro que, se, o seu produto ou serviço não cobrir como faz?

É muito difícil vencer uma guerra de preços.Tudo que o concorrente precisa fazer é ter acesso a um làpis ou caneta e cortar os preços,mais que você.Reduzir preços é um buraco sem fundo, alèm de desvalorizar o produto ou serviço.

Pois a pior coisa que se pode ouvir do cliente é: - Olha o fulano faz por tanto, ou seja alguém já desvalorizou seu trabalho, ai entra a questão de negociar não preço mas o próprio serviço e fazer ver que você da garantias e demonstrar os benefícios agregados para o cliente pagar mais que no concorrente Quanto vale seu serviço?
A verdadeira questão é, o que é valor? Você estaria interessado em comprar um pastel pelo simples fato de ser barato,sem se importar com o que tem dentro?

Pense nisto faça seu planejamento antes de pegar a tesoura e sair cortado preços.
A guerra de preços é uma doença que está contaminando o mercado e desvalorizando serviços e profissionais, não entre nessa pois é uma estrada sem fim é um buraco muito fundo você quer cair lá dentro?
Valorize o que você faz e não o contrario.



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